Cultura, informação e bem estar.

VLI participa do II Workshop Integração Universidade Empresa em parceria com a UFT

VLI-locomotiva_Divulgacao-VLI

Atenta à importância de contribuir para a prática dos acadêmicos, a VLI – companhia de soluções logísticas que opera ferrovias, portos e terminais – participa nesta terça-feira (29), do “II Workshop Integração Universidade Empresa”, em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT). O evento, que acontece no campus da UFT em Palmas, está em sua segunda fase.

A primeira aconteceu no dia 17 de novembro, de forma inteiramente remota, e foi destinado, exclusivamente, aos pesquisadores, professores e técnicos. Nesta segunda fase, o evento será aberto aos alunos de graduação e pós-graduação, bem como a toda equipe dos pesquisadores. Serão debatidas propostas como: desafios para redução do consumo de energia elétrica nos equipamentos do terminal, aproveitamento de resíduos de grãos e robotização de equipamentos para análise de qualidade dos grãos. As discussões, que contarão com a participação dos colaboradores da VLI, serão divididas por grupos temáticos e separadas em salas específicas.

Para a gerente de operações do Terminal de Porto Nacional, Virgínia Maria Dias, o workshop visa principalmente o desenvolvimento da integração entre a empresa e a universidade. “O objetivo desse evento é levar conhecimento para os alunos por meio das discussões e, sobretudo, ampliar a integração entre a VLI e a universidade, contribuindo de maneira prática para a capacitação dos alunos dentro da área de formação”, comenta. 

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Por dois anos consecutivos presente no ranking 100 Open Corps – que reconhece o estímulo à inovação aberta –, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais