Cultura, informação e bem estar.

Sebrae anuncia vencedoras do Tocantins do Prêmio Mulher de Negócios

O Sebrae Tocantins anunciou nesta segunda-feira, 7, em uma cerimônia realizada em Palmas, as vencedoras da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (PSMN). O objetivo do prêmio é estimular o empreendedorismo feminino, por meio de histórias inspiradoras de empreendimentos liderados por mulheres que se destacam em diferentes segmentos.

De acordo com o edital, o prêmio é dividido em três categorias: MEI, Pequenos Negócios e Produtora Rural. Em todo País, mais de 80 mil empreendedoras já se inscreveram desde a primeira edição do evento, realizado em 2004.

Na etapa estadual, as empresárias Kassandra Quedi Valduga e  Fernanda Tainã Alves de Lima Castro foram as vencedoras. Agora elas estão classificadas para etapa regional na categoria MEI e na categoria Pequenos Negócios, respectivamente. De acordo com o edital, a etapa estadual envolvia três categorias: MEI, Pequenos Negócios e Produtora Rural.

No Tocantins, 22 mulheres se inscreveram na premiação, e duas receberam o troféu. As histórias tocantinenses receberam a avaliação de uma equipe formada por colaboradoras do Sebrae.

Já na etapa nacional, as 15 vencedoras regionais (3 vencedoras por categoria para cada uma das 5 regiões brasileiras) estarão automaticamente classificadas para a final nacional da premiação.

A disputa na premiação continua, e o resultado final será anunciado no dia 23 de novembro, na sede do Sebrae Nacional, em Brasília (DF). Elas terão direito a uma viagem para participar de uma missão técnica, além de mentoria, aparelho de última geração (tablet ou celular) e o troféu.

Transformação

O superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, destacou a coragem das mulheres diante da pandemia da Covid-19, onde elas tiveram que se reinventar e transformar vidas em um dos momentos mais difíceis da humanidade. “Nesse momento o Sebrae tirou do papel o projeto Força Mulher. Trouxemos de volta ao mundo do empreendedorismo, aquelas mulheres que precisavam ser resgatadas e buscamos esse público junto ao Centro de Referência e Assistência Social (CRAS). E hoje, o feedback que temos dessas mulheres é que o projeto foi assertivo. Vocês mulheres devem ter as mesmas oportunidades que os homens têm e nós conseguimos criar uma instituição que premia as mulheres. Vocês são a essência da sociedade que eu quero, igualitária”.

Segundo a diretora técnica do Sebrae, Eliana Castro, o Prêmio Mulher de Negócios é uma iniciativa que estimula o empreendedorismo feminino e dá força para que mais mulheres se sintam motivadas a terem seu próprio negócio. “As mulheres têm  luta e resistência diante dos momentos mais difíceis. Vimos claramente isso na pandemia e esse fator foi importante para nos encorajarmos. Muitas mulheres foram impactadas nesse período, porque às vezes, não tinham o suficiente dentro de casa. Muitas delas foram abandonadas, se tornaram viúvas e elas deram a volta por cima”, comentou.

Vencedoras

A proprietária da Consultoria de Imagem e Moda, Kassandra Quedi Valduga, que se inscreveu outras vezes no prêmio e neste ano venceu na etapa estadual, afirmou que se sentiu contemplada nesta edição. “Fiquei surpresa, realmente não esperava ser escolhida e ficar em primeiro lugar. Este é um momento que estou repensando as atuações profissionais e aí o prêmio chega pra coroar toda a minha história dos últimos dez anos como consultora de moda, como MEI. Esse foi o meu grande presente.”

Também vencedora da etapa estadual, a empresária Fernanda Tainã Alves de Lima Castro, dona da Seriema Ecoturismo, disse que o Sebrae é o grande motor para seu sucesso enquanto empresária na região das Serras Gerais. “Eu sou cria do Sebrae. A instituição me fez enxergar tudo que estava dentro de mim e não via, além do desenvolvimento que isso traz para minha família e minha região. É realmente algo imensurável. Hoje me sinto plena.” (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais