Cultura, informação e bem estar.

Mulheres encarceradas em Palmas recebem certidões de registros civis da Defensoria Pública

A-entrega-foi-feita-pelo-defensor-publico-Fabio-Monteiro-e-o-analista-do-Nucleo-Aplicado-de-Defesa-das-Minorias-e-Acoes-Coletivas-Nuamac-de-Palmas-Luciano-Guimaraes-Silva.j

“A minha certidão de nascimento era muito antiga, pois já tenho 40 anos. Ela estava muito deteriorada, se esfacelando mesmo e em muitos lugares nem aceitava.

Então, eu precisava muito de uma nova documentação, pois quando eu alcançar a liberdade vai ser muito útil para que eu possa me reintegrar à sociedade.”

A fala é de uma mulher recolhida na Unidade Penal Feminina de Palmas, que recebeu nova certidão de nascimento nesta sexta-feira, 14.

A conquista é fruto do resultado do 1° Mutirão de Registro Civil da População Carcerária, realizado pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), que entregou ao todo 17 certidões de nascimento e uma de casamento.

Mutirão
A ação teve o propósito de proporcionar retificação no registro de nascimento ou a expedição de segundas vias, assim como, fazer o levantamento de quantas pessoas presas não possuem tais documentos.

 Fique por dentro de todas as notícias da DPE-TO:
www.defensoria.to.def.br
Twitter: @defensoriato
Facebook: DefensoriaTO
Instagram: defensoriato
Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais