Cultura, informação e bem estar.

Capivaras: forma segura de convívio

Convivio-seguro-com-capivaras-foto-Flaviana OX -Secom-Palmas-Secom-Palmas

Uma ação conjunta entre a Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) e a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) prevista para este sábado, 15, no Parque Cesamar, planeja levar informações à população sobre a forma segura de convívio com as capivaras que vivem naquele local.

O trabalho, que será intitulado ‘Dia D das Capivaras’, será realizado das 15 às 19 horas, e irá abordar também as formas de prevenção à febre maculosa, com este animal como um de seus hospedeiros mais habituais.

Vale destacar que as capivaras que vivem no Parque Cesamar são animais silvestres, integrados a esta região.

Elas podem ser encontradas com frequência tanto no Parque, quanto ao longo das margens dos córregos que cortam Palmas, especialmente do Ribeirão Taquaruçu.

Febre maculosa

A febre maculosa, é causada pela bactéria da espécie Rickettsia rickettsii. O contágio dessa doença se dá por meio do carrapato-estrela infectado, tendo entre seus hospedeiros a capivara. Mas também pode ser encontrado em outros animais como aves e equino

 

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais