Cultura, informação e bem estar.

Holding Familiar – resposta para suas perguntas

Advogada-Elisangela-Mesquita-Sousa.-Holding-Familia

Holding familiar é uma estratégia de proteção de bens, utilizada para o planejamento tributário e sucessório. Controla o patrimônio de pessoas físicas da mesma família, que passam a ter participações societárias nessa empresa.
Então como planejamento sucessório sempre convém criar uma holding?
A resposta é não. Cada caso concreto deve ser examinado, pois há outras maneiras de se proteger o patrimônio que podem ser mais adequadas, a depender de uma avaliação profissional. Disposições de última vontade (testamentos), doações, entre outras possibilidades, devem ser consideradas, dentro ou fora da estrutura de uma holding familiar, a depender da situação.
Torna-se, portanto, fundamental a busca de esclarecimento por um profissional capaz de analisar o seu contexto específico e de definir, a partir desta análise, as cláusulas essenciais e mais adequadas ao estabelecimento do contrato ou estatuto social da holding, no seu caso específico. Assim, na dúvida, consulte sempre o escritório de Advocacia de sua confiança. 

 

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais