Ilana Sales desfile para Weider Silveiro, no São Paulo Fashion Week
Ilana-Sales-participa-de-campanhas-publicitarias-e-ja-participou-de-outras-edicoes-do-SPFW-e-outros-desfiles-na-capital-paulista-e-carioca
A influenciadora digital e modelo Ilana Sales retornou às passarelas do São Paulo Fashion Week (SPFW), na noite de sábado, 27. Desta vez, ela usou look baseado na sofisticação, feminino e minimalista, todo preto, assinado pelo estilista Weider Silverio.
Os demais looks de desfile transitaram por uma cartela de cores do preto ao laranja e verde vibrantes, passando por pêssego e canela com alfaiataria precisa, mas nada óbvia, e em moletons, por exemplo, de mangas bem longas, misturados a fuxicos e amarrações, técnicas que habitaram a infância e adolescência do estilista.
Para a modelo, participar do desfile de Weider Silveiro foi mais do que uma oportunidade incrível enquanto modelo profissional, mas um mergulho nas raízes do estilista, onde ele resgatou origens, ressignificando o olhar sobre o artesanato nordestino. “Os looks reuniram fuxicos e a tapeçaria com amarrações de tiras e unidos a um design urbano, minimalista e feminino. Fiquei encantada e ainda mais admiradora do trabalho dele”, expressou Ilana.
Desfiles
Já no domingo, 28, Ilana retornou ao SPFW, mas como presença VIP, onde acompanhou o desfile do amigo Walério Araújo, estilista que assinou o primeiro desfile profissional de Ilana Sales, ainda em 2021. “Fui assistir ao desfile vestida de Walerio, com uma jaqueta linda que mostra toda a irreverência dele que eu também muito me identifico”, comenta Ilana.
De lá pra cá, Ilana Sales participa de campanhas publicitárias e já participou de outras edições do SPFW e outros desfiles na capital paulista e carioca.
Formada em Direito, ela nasceu em Pedro Afonso, tem 29 anos e trabalha como modelo e influenciadora digital, com mais de 80 mil seguidores, trabalhando para grandes marcas de moda no Tocantins, São Paulo e Rio de Janeiro.
Quando o assunto é moda, Ilana conta que adora mudar o cabelo. Após ter passado por um processo de transição capilar durante a pandemia, decidiu que curtia mais manter o cabelo liso e ousar quando sentisse vontade. “Comecei a mexer no cabelo no fim de 2021 e não parei mais. No meu mesmo não chego a passar tinta, mas gosto de transformá-lo com tranças ou usando fios orgânicos”, adianta a modelo.
Fotos: @fbattaglin / Gshow
Ficha Técnica do desfile
Direção criativa: Weider Silveiro
Direção de desfile: Roberta Marzolla
Styling: Marcell Maia
Beleza: Helder Rodrigues
Trilha: Johnny Luxo
Acessórios: Camila Pimenta Semijoias
Calçados: Alice Marques Shoes
Produção-executiva: Fábio Caracas
Vídeo: Protótipo Filme
—