Cultura, informação e bem estar.

Ampliação de licença aos servidores pais para 20 dias entrará em vigor após sancionada

De autoria da Prefeitura de Palmas, está em tramitação na Câmara Municipal o projeto de lei para ampliação da licença-paternidade de cinco para vinte dias seguidos. A medida, anunciada pela prefeita Cinthia Ribeiro durante a reunião com os servidores em comemoração ao ‘Dia do Servidor’, estende-se a todos os servidores municipais, inclusive do legislativo municipal. Como a proposta pretende alterar o Estatuto dos Servidores Públicos da Administração Direta e Indireta dos Poderes do Município, entratá em vigor após votada e sancionada pelos vereadores.

Prestes a se tornar pai pela segunda vez, o engenheiro agrícola da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder) Charles Moura e Silva já se prepara para dar mais atenção para a mãe e o filho. “Os primeiros quinze dias são os mais difíceis, uma adaptação grande. É muito bom saber que terei mais dias. Estava com medo de ser somente cinco e ainda cair num fim de semana”, relata Charles. 

Texto: Jordane Pinheiro dos Santos/estagiária sob supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom
Edição: Secom 

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais