Cultura, informação e bem estar.

Prefeitura credenciará estabelecimentos para fornecer alimentos aos usuários dos Restaurantes Comunitários

Prefeitura abrirá credenciamento público para que restaurantes da cidade forneçam alimentação, tipo prato feito, a um preço acessível, até a conclusão da reforma das duas unidades.

Para assegurar o acesso à alimentação adequada para os usuários dos dois Restaurantes Comunitários de Palmas, a Prefeitura abrirá credenciamento público para que restaurantes da cidade forneçam alimentação, tipo prato feito, a um preço acessível, até a conclusão da reforma das duas unidades.

Para isso, o Comitê de Governança instituiu uma Comissão Técnica que irá elaborar o edital que irá definir as regras de credenciamento. A previsão é que o edital seja publicado na próxima semana. A Portaria n° 1 que cria a Comissão foi publicada no Diário Oficial do Município nesta sexta, 18.

A Comissão é composta pelas seguintes pastas: Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Humano; Procuradoria-Geral do Município; Secretaria de Transparência e Controle Interno; Secretaria de Desenvolvimento Social; Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego; Agência de Tecnologia da Informação.

Até que os contratos com as empresas credenciadas sejam formalizados, as famílias vulneráveis e pessoas em situação de rua, continuarão sendo atendidas com alimentação. “Queremos tranquilizar a esses usuários de que não haverá interrupção no fornecimento de alimentação para elas”, disse a secretária Simone Sandri.

A presidente do Comitê Gestor, Mila Jaber, destacou ainda que o credenciamento fomentará as empresas donas de restaurantes, que terão a oportunidade manter suas vendas aquecidas, sobretudo nessa época do ano em que muitos dos seus clientes tiram férias ou viajam.

A criação da Portaria tomou como base o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN), e Sistema Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Palmas (SISANPA), que tem como um dos seus objetivos, assegurar o direito humano à alimentação adequada no âmbito dos municípios.

Leia a Portaria na íntegra aqui.

Foto Regiane Rocha

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais