Cultura, informação e bem estar.

Sebrae realiza evento para simplificar o a acesso dos empreendedores a financiamentos

Na ocasião, também serão apresentadas as novidades do Fundo de Aval das Micro e Pequenas Empresas. Ecossistema-de-Financas

Para conhecer o ambiente virtual que envolve as instituições financeiras, além de todas as informações de créditos e suas nuances, o Sebrae Tocantins realiza nesta quarta-feira, às 19 horas, no auditório do Sebrae em Palmas, a apresentação do Ecossistema de Crédito e Serviços Financeiros. Na ocasião, também serão apresentadas as novidades do Fundo de Aval das Micro e Pequenas Empresas (Famp).

 

De acordo com o analista do Sebrae Francisco Ramos, nesta plataforma virtual, que estará disponível no endereço eletrônico www.to.sebrae.com.br, os empreendedores terão acesso às informações sobre linhas de créditos, cursos na área financeira, modelos de planos e negócios, simulações de crédito, além de poderem solicitar acesso a empréstimos, entre outros serviços. “A grande dificuldade do empreendedor é encontrar em um só lugar dados sobre crédito e como ele pode ter acesso aos financiamentos nos bancos, podendo solicitar que a instituição financeira analise sua solicitação de crédito”, reforça.

 

O especialista ainda destaca que atualmente, grande parte das empresas trabalham com algum grau de endividamento, e isso não significa necessariamente que as suas saúdes financeiras sejam ruins, segundo ele. “A necessidade de crédito pode acontecer por diversos motivos e em várias situações, então, o empreendedor deve se planejar para essa situação. Para isso, é preciso conhecer os critérios técnicos analisados pelas instituições financeiras para aprovar ou não a operação”, orienta.

 

Também conforme o analista, antes de falar da análise de crédito, é necessário pontuar o planejamento envolvido nesta ação. “Primeiramente, quando se pensa em tomar um empréstimo, deve-se avaliar bem o motivo para isso, se os benefícios realmente se justificam, se o plano de pagamento não trará um impacto prejudicial ao fluxo de caixa. Por este motivo, é importante os empreendedores participarem desta palestrante”, finaliza.

Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Whatsapp do Sebrae: (63) 9 9971-2198
Assessoria de Imprensa: (63) 9 9968-4366
Facebook: @sebraetocantins
Instagram e Twitter: @sebraeto
Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. Aceitar Saiba Mais