Cultura, informação e bem estar.

Proprietários rurais ganham nova chance de aderir ao Programa de Regularização Ambiental

Regularizacao-Ambiental

O governo federal estendeu o prazo para que eles façam a inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR) e viabilizou o processo de adesão ao Programa de Regularização Ambiental (PRA), com a publicação da Lei 14.595, na semana passada.

A ideia da medida é possibilitar que os donos de terras rurais continuem buscando a regularização de suas propriedades, já que o Código Florestal determinava que apenas os inscritos no CAR até 31 de dezembro de 2020 poderiam aderir ao PRA.

Mas por que aderir ao PRA é tão importante? O especialista em Direito Imobiliário Rural, Agrário, Ambiental e do Agronegócio, Aahrão de Deus Moraes, explica que o programa é uma grande oportunidade para os proprietários que tenham causado algum dano em Áreas de Proteção Permanente, Reserva Legal e de Uso Restrito antes de 2008. “O produtor rural ganha a chance de recuperar o passivo ambiental com a isenção de multas e sanções em razão das infrações cometidas”, diz o advogado.

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais