Cultura, informação e bem estar.

Prazo de entrega da Declaração Anual do MEI encerra nesta quarta-feira, 31

Regularidade-na-entrega-da-documentacao-garante-beneficios-previdenciarios-aos-MEIs

Os Microempreendedores Individuais (MEIs) devem ficar atentos ao prazo de entrega da Declaração Anual Simplificada (DASN-SIMEI), que se encerra na próxima quarta-feira, 31. A declaração deve reunir informações sobre a atividade empreendedora realizada ao longo do ano de 2022. A regularidade na entrega da documentação é fundamental para a manutenção dos benefícios previdenciários.

A DASN-SIMEI é uma declaração simplificada que engloba informações como o faturamento bruto do negócio, despesas e contratação de funcionários, e se o MEI exerceu alguma atividade específica que exige autorização especial.

O gerente do Sebrae Amaggeldo Barbosa, ressalta que a declaração é obrigatória mesmo para aqueles empreendedores que não tiveram movimentação financeira ou tenham emitido notas fiscais durante o ano-calendário de 2022. “É importante entender que a não entrega ou a entrega fora do prazo pode acarretar multas e complicações legais para os Microempreendedores”, enfatiza.

 

Amaggeldo Barbosa ainda destaca que, a declaração pode ser preenchida e enviada de forma online, por meio do Portal do Empreendedor. ‘A entrega da Declaração Anual permite a comprovação de renda, facilitando o acesso a serviços como empréstimos e financiamentos, além de ser importante para a manutenção dos benefícios previdenciários, como aposentadoria por idade e auxílio-doença”, finaliza. (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais