Cultura, informação e bem estar.

Prefeitura de Porto Nacional entrega ambulância categoria A para comunidade

O-veiculo-zero-km-modelo-Fiat-Strada-sera-essencial-para-suporte-basico-de-pacientes-com-baixo-risco.jpg

O prefeito de Porto Nacional entregou na manhã desta sexta-feira, 15, uma ambulância, zero km,  modelo Fiat Strada, para a população de Porto Nacional. O veículo categoria A, foi entregue em frente a Unidade Básica de Saúde Maria Lopes, localizada no setor Imperial. A ambulância no valor de R$ 134 mil, que será essencial no transporte de pacientes que não apresentam risco de vida, só foi possível graças a uma emenda parlamentar do deputado estadual Zé Roberto.

O veículo será essencial para o suporte básico à saúde de pacientes de baixo risco e será tripulado por um técnico de enfermagem, motorista e também conta com maca com rodas, sinalizador acústico e óptico, suporte para soro, cilindro de oxigênio, dentre outros.

Durante a entrega, Ronivon Maciel, prefeito de Porto Nacional, agradeceu ao parlamentar estadual e destacou ainda a importância do transporte para o município. “Temos sempre frisado que para termos uma saúde pública de qualidade, é necessário lutas, esforços e avanços. Essa aquisição para Porto Nacional só mostra que estamos no caminho certo. Além disso, gostaria de agradecer imensamente em nome de toda a comunidade portuense o deputado estadual Zé Roberto, por esse compromisso e olhar especial pela saúde, isso sem dúvidas faz toda a diferença”, disse o gestor municipal Ronivon Maciel.

Já de acordo com a secretária municipal da Saúde, Lorena Martins, o veículo fará a diferença na saúde. “Ter uma frota de ambulâncias fortalecida sem dúvidas irá agregar e melhorar ainda mais os serviços prestados pela saúde do município. Não tenho dúvidas de que será de fundamental importância”, disse.

Por: Mychelle Tauane
Secretaria Municipal da Comunicação

Foto Dormil Sobrinho

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais