Cultura, informação e bem estar.

II Feira Gastronômica e Cultural de Porto Nacional iniciou nesta quinta-feira, 03, e segue até o dia 05 de novembro

Com o intuito de destacar a culinária local e atrativos culturais, a II edição da Feira Gastronômica e Cultural de Porto Nacional iniciou nesta quinta-feira, 03, e vai até o dia 05 de novembro, de 17h às 23h, na Praça Nossa Senhora das Mercês. O evento é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, em parceria com o Sebrae.

A estrutura da Feira conta com ampla praça de alimentação para comercialização de alimentos e exposição de produtos artesanais, dois palcos montados, um central para receber apresentações dos artistas regionais e o palco sarau disponibilizado para apresentações espontâneas. Esta edição também conta com brinquedos infláveis para a diversão da criançada.

609cf60a d1ed 4370 a098 e22afae1f8cf

  Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Este ano, a Feira possui 15 expositores e, segundo o secretário da Cultura e do Turismo, Fernando Windlin, o evento foi montado com uma estrutura para proporcionar aos moradores e visitantes a degustação de comidas típicas, apreciação de artesanatos e diversas outras apresentações artísticas. Dessa forma, busca-se incentivar e investir no turismo em Porto Nacional e movimentar a cidade”.

  Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

A comerciante de tapioca recheada, Mônica Brito, é uma das pessoas que foram selecionadas para vender nesta edição. “Essa oportunidade é única e estou aproveitando o máximo possível para apresentar os meus produtos não só na qualidade, mas também na apresentação visual e atendimento que são fatores importantes que chamam a clientela”, pontuou Mônica.

65a712d1 2151 48a8 b2d6 7b29e8c44cd2

 Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

O prefeito Ronivon Maciel reforçou a importância das parcerias. “Junto com nosso parceiro Sebrae, estamos proporcionando essa Feira para gerar oportunidades, diversão, cultura e turismo na nossa cidade”. A diretora técnica licenciada do Sebrae Tocantins, Eliana Castro, comentou as expectativas desta edição. “Esperamos superar o volume de negócios que foi realizado na primeira edição, trazendo a proposta da sustentabilidade, dos parceiros e negócios”, concluiu.

Por: Anne Karianny Moreira

Secretaria Municipal da Comunicação

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais