Cultura, informação e bem estar.

Secretaria Municipal de Saúde inicia ações do Novembro Azul, mês alusivo de prevenção e tratamento do câncer de próstata

O Novembro Azul é um movimento cujo objetivo é alertar a população sobre o câncer de próstata e a importância dos cuidados preventivos. Para isso, durante todo o mês de novembro, serão realizadas campanhas de orientações, educação em saúde e prevenção sobre a doença em toda a rede Municipal de Saúde. As ações são realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação do Núcleo de Educação Permanente e Educação em Saúde. A abertura oficial aconteceu na noite desta quinta-feira, 03, no clube da AABB, com o tema “Homem que se cuida tem atitude”.

9382d1ff 5222 43de b724 c118a42f4005

 Foto: Divulgação/Secom Porto Nacional

“O nosso intuito com ações e campanhas relacionadas ao Novembro Azul é chamar a atenção da população, especialmente da população masculina, para buscar os serviços de saúde e fazer os exames. Quanto mais cedo o diagnóstico, mais chance de cura, além disso, a prevenção é o melhor caminho”, afirmou a secretária Municipal de Saúde, Lorena Martins.

O 1º Sargento Chefe de Instruções do Tiro de Guerra de Porto Nacional, Erik Lourenço, esteve prestigiando o evento. “Eu vim tirar minhas dúvidas, esclarecer mais sobre o tema e aproveitar para utilizar o serviço de saúde. A prevenção é melhor do que o tratamento”, destacou o sargento.

“É um momento para os homens pensarem mais em cuidado e prevenção”, afirmou o prefeito Ronivon Maciel, que esteve presente na abertura.

Também estiveram presentes na solenidade de abertura, a superintendente de Saúde, Domingas Thaise, a diretora de atenção especializada, Suimárcia Costa, as coordenadoras do Centro de Especialidades Médicas, Leonesia Ribeiro e Vanessa Lima, a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente e Educação em Saúde, Claudiana Matos, a coordenadora da Unopar do Polo de Porto Nacional, Kely Rejane, a representante da Câmara Municipal, Rosângela Mecenas, representante da Diretoria Regional de Ensino, Solange Pereira, a enfermeira professora Sara Souza, e a representante do regional de Porto Nacional, Irineia Nunes, e representante da UFT.

Por: Anne Karianny Moreira

Secretaria Municipal da Comunicação

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais