Cultura, informação e bem estar.

Hipnoterapia é terapia baseada na neurociência e não em mitos

Nadia-Cristina-hipnoterapia.j

Deixando de lado os mitos e o senso comum, trata-se de uma terapia baseada na neurociência, que muda a vida das pessoas, pois busca a limpeza dos lixos tóxicos nos problemas emocionais, com um tratamento eficaz e sem efeito colateral.

Segundo o neurocientista Paul MacLean, o sistema nervoso central é dividido em três cérebros – o reptiliano (mais antigo), o línbico (o emocional) e o neocórtex (que trabalha com a razão), os três se comungam e interagem entre si. O reptiliano e o línbico é a parte subconsciente e inconsciente para procurar qual foi o evento causador do problema que a pessoa passa naquele momento, e o neorcórtex é a parte racional, privado das informações fornecidas pelo sistema límbico (que além de processar a dor também controla a memória e algumas reações como a timidez, desconfiança, medo, fome ou prazer).

História
Quando se fala em hipnose clínica, tem-se como referência os egípicios, sacerdotes, mas principalmente os médicos do século 18, como James Esdaile, médico que formou-se na Suécia e tinha a saúde muito frágil. Foi para a índia com o objetivo de buscar melhores condições de vida, pois acreditou que o clima favorecia. Ele desenvolveu uma técnica de uma anestesia hipnótica, com cirurgias pequeno, médio e alto porte com mais de 3 mil cirurgias hipnóticas. Jean-Martin Charcot ficou muito famoso na Europa quando começou a usar a hipnose como método de tratamento para a histeria. Era, antes de mais nada, um homem da ciência, e por isso estava aberto a todas as novidades no campo da medicina.

Desde seu surgimento, a hipnose sempre esteve vinculada à busca da cura e é neste sentido que a ciência médica atual pesquisa não só a extensão que se pode obter com o seu emprego, como também as respostas de como e porque o cérebro processa o estado hipnótico. O estado de hipnose, alcançado durante as sessões, faz com que o cliente consiga quebrar padrões limitadores e mudar algumas crenças conseguindo assim realizar modificações no seu comportamento.

Tratamento
No Tocantins, o Espaço Terapêutico trabalha a Hipnoterapia de forma muito ética, com eficácia, com o intuito de trabalhar diretamente na raiz do problema.

Uma sessão dura em média 2 horas e meia ou três horas e obtém sucesso de 90% de cada um dos problemas.

 

Principais motivos para aderir à hipnoterapia:

– É um método seguro

– Lida com a origem emocional do problema

– Resultados rápidos


NADIA CRISTINA ARAÚJO

É hipnoterapeuta
Pós-graduanda em Psicopedagogia.
Pós-graduanda em Neurociência Hipnoterapeuta avançado
Especialização em Depressão
Psicanalista e Pós-graduanda em Terapia Familiar e Life Coach

(63) 99213 4743
nadiacsaaraujo@gmail.com

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais