Cultura, informação e bem estar.

Confiança do empresário industrial segue abalada, mostra pesquisa da FIETO

Comportamento-pode-ser-reflexo-do-atual-cenario-economico-com-taxa-de-juros-alta-e-demanda-retraida

Depois de registar 45,1 pontos em abril, em maio houve um leve aumento e a confiança atingiu 45,5, ficando praticamente estável. Em comparação com o mesmo período do ano passado teve queda de 16,1 pontosÉ o que aponta o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI)elaborado mensalmente pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) e divulgado nesta sexta-feira, 26.

 

 

O estudo destaca que desde o início do ano a confiança dos empresários industriais tocantinenses em relação à economia e seus negócios vem se mantendo abaixo da linha divisória dos 50 pontos, o que indica falta de confiança do segmento, que também persiste entre empresários de todo país. Em maio o ICEI nacional alcançou 49,2 pontos. Para a técnica em pesquisa da FIETO Gleicilene Cruz esse comportamento pode ser reflexo do atual cenário econômico com taxa de juros alta e demanda retraída.

 

 

O ICE destaca ainda que de abril para maio deste ano o indicador de Condições Atuais passou de 36,1 para 38,6 pontos, mas permaneceu abaixo da linha divisória dos 50 pontos, indicando que para os empresários entrevistados a situação em relação à economia e seus negócios piorou. Já o indicador de Expectativas ficou 0,6 ponto abaixo do resultado apurado no mês anterior ao atingir 49 pontos, apontando pessimismo do empresário para os próximos seis meses.

 

Por Júnior Veras

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais