Cultura, informação e bem estar.

Conselho aprova projeto para participar de edital do Itaú Social

Os conselheiros aprovaram o Projeto Cuidar do Centro de Defesa dos Direitos da criança e do Adolescente Glória de Ivone – Cedeca/TO, com a pontuação 95. Quatro entidades sociais apresentaram projetos para ser analisados pelo CMDCA foto-Divulgacao.jpg

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) divulgou no Diário Oficial do Município (DOM) na terça-feira, 18, a Resolução CMDCA nº. 29 com o projeto aprovado pelo edital de Chamamento Público nº. 5/2023, que  define o indicado para concorrer ao financiamento da Fundação Itaú Social, edital de Apoio aos Fundos dos Direitos das Crianças e do Adolescente.

Os conselheiros aprovaram o Projeto Cuidar do Centro de Defesa dos Direitos da criança e do Adolescente Glória de Ivone – Cedeca/TO, com a pontuação 95. Quatro entidades sociais apresentaram projetos para ser analisados pelo CMDCA.

De acordo com o edital do Fundo Itaú Social, o objetivo é apoiar ações que garantam os direitos educacionais de crianças e adolescentes por meio dos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente (municipais e do Distrito Federal), que tenham Fundo Municipal da Criança e Adolescente ativo em seu município.

Conforme determina a legislação e regimento do Edital FIA/2023, uma única organização será inscrita por município e terá um orçamento máximo de R$ 500 mil para executar a ação durante 12 meses, promovendo avanços efetivos nas políticas locais direcionadas a crianças e adolescentes.

 

Texto: Redação Sedes

Edição: Secom

 

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais