Cultura, informação e bem estar.

Pais ausentes: 7% dos bebês registrados esse ano no Tocantins não têm o nome do pai na Certidão

Para atuar na garantia do direito de filhos e filhas terem o nome do pai no registro civil, a Defensoria Pública realizará em 25 de agosto um mutirão de atendimentos para investigação e reconhecimento de paternidade., testes gratuitos de DNA . Inscrições para participação serão feitas de 9 a 24 deste mês. Meu-Pai-Tem-Nome-Foto-Patricia-Stroher.j

Dos 11.739 nascidos no Tocantins de janeiro a junho deste ano, 846 (7,2%) foram registrados em cartórios sem o nome do pai na certidão de nascimento, o que representa uma violação de direitos de filhos e filhas.

A fim de atuar no enfrentamento a essa situação, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) realizará, no dia 25 próximo, um mutirão de atendimentos jurídicos para investigação e reconhecimento de paternidade com orientação jurídica e testes gratuitos de DNA.

As inscrições para participar do mutirão devem ser feitas presencialmente nas unidades de atendimento da Defensorias Pública no período de 9 a 24 de agosto.

Os municípios do Tocantins que receberão as ações do mutirão são: Palmas, Araguaína, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional. Importante: as pessoas interessadas em participar devem ter perfil de assistidas da Instituição. Os critérios para o atendimento estão disponíveis no site (clique aqui para conferir).

 

www.defensoria.to.def.br
Twitter: @defensoriato
Facebook: DefensoriaTO
Instagram: defensoriato
Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais