Cultura, informação e bem estar.

Condições de balneabilidade nas praias da Capital

O controle da balneabilidade realizado pela FMA atende as especificações da Resolução 274/2000, do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama). foto-Luciana-Pires-

A Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) está realizando testes de balneabilidade nas praias oficiais da Capital e em breve deve divulgar o boletim que atesta a qualidade da água nas praias pública do Lago de Palmas, com informações sobre as condições para realização de atividades recreativas de contato primário.

As condições da água serão definidas como própria quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras obtidas num espaço de cinco semanas e no mesmo local, houver no máximo 800 Escherichia coli por 100 mililitros, e imprópria quando não atendidos os critérios estabelecidos para águas próprias, quando o valor obtido na última amostragem for superior a 2000 Escherichia coli ou quando existirem ocorrências que possam ocasionar risco à saúde dos banhistas.

As amostras são coletadas pelos técnicos da FMA e enviadas para o Laboratório de Pesquisa em Química (Lapeq) da Universidade Federal do Tocantins (UFT), onde as análises são realizadas.

Texto: Georgethe Pinheiro – Secom/Palmas
Edição: Secom

 

 

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais