Polícia Militar e IFTO realizam solenidade de formatura da primeira turma do Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública
O evento é um marco na história da PMTO, por ser a colação de grau de soldados, em Tecnólogos em Segurança Pública. Foto-Ademir-dos-Anjos
Na manhã desta terça-feira, 26, aconteceu a solenidade de formatura da primeira turma do Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública, para a formação de soldados praças, uma parceria entre Polícia Militar do Tocantins e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) e Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (FAPTO). O evento ocorreu no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), na quadra 501 sul, na Capital Palmas.
A capacitação foi realizada em alinhamento com a formação militar e a civil, e atendendo tanto a anseios institucionais e sociais, quanto à qualificação dos membros da corporação, uma ação que contempla finalidades e objetivos do Instituto Federal do Tocantins, preconizados na Lei nº 11.892, de 29 de dezembro 2008.
O curso foi de 1.600 horas e oferecido aos novos incorporados à PMTO, na modalidade a distância, em 14 polos distribuídos em 13 cidades do estado do Tocantins. A cerimônia de formatura contou com a presença de 50 (cinquenta) formandos e quase 900 acompanharam de forma on-line, nos diferentes municípios do Estado.
AscomPMTO