Cultura, informação e bem estar.

TRE-TO vai ao interior do Estado ouvir mulheres sobre participação efetiva feminina no cenário político tocantinense

Programa-Mulher-Democracia-em-parceria-com-Ouvidoria-da-Mulher-inicia-acoes-deste-ano-no-proximo-dia-8-em-Arraias.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO), em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral (EJE) e a Ouvidoria da Mulher, dá início às ações do Programa de Inclusão Política da Mulher: “+ Mulher + Democracia”, com uma roda de conversa, no próximo dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher. A primeira localidade a receber o Programa será Arraias, município da região sudeste do Tocantins.

O evento acontecerá na Universidade Federal do Tocantins – Câmpus de Arraias – com horário previsto para ter início a partir das 19h, no auditório da instituição. Para abranger um número maior de mulheres, a audiência pública será transmitida também, pelo canal do TRE-TO no YouTube, e concederá certificado com carga horária de 4 horas.

As temáticas

Programa de Inclusão Política da Mulher: “+ Mulher + Democracia” trabalha a temática da Ouvidoria da Mulher, promovendo a conscientização e incentivo quanto ao papel importante da mulher no processo eleitoral, com o objetivo de combater a violência aos direitos políticos e à igualdade de gênero, e assim garantir a efetiva participação feminina na política e na gestão pública.

A violência dos direitos humanos das mulheres tem afetado não apenas suas vítimas diretas, mas suas famílias e comunidades, bem como comprometido a construção e a efetivação de democracia verdadeiramente inclusiva, motivos pelos quais, temáticas como essas são necessárias de visibilidade e discussão.

Você poderá acompanhar o evento por este link: https://www.youtube.com/watch?v=BEhRSq02yKk

Objetivo estratégico:

3 – Fomentar a educação política da sociedade.

Texto: Rozeane Feitosa (ASCOM/TRE-TO)

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. Aceitar Saiba Mais