Cultura, informação e bem estar.

Sedes participa do ‘Seminário Nacional de Convivência Familiar e Comunitária’, em Belo Horizonte

Sedes participa do 'Seminário Nacional de Convivência Familiar e Comunitária', em Belo Horizonte

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), está representada no ‘Seminário Nacional de Convivência Familiar e Comunitária: Dialogando sobre a garantia do direito à convivência familiar e comunitária’,  realizado pelo Movimento Nacional Pró-convivência Familiar e Comunitária, que ocorre desde o dia 07 até esta quarta-feira, 09, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Mais de 200 municípios de 19 estados brasileiros enviaram representantes para o seminário que conta com a parceria da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas).

No evento, são abordados temas como a importância do trabalho social com famílias em situação de vulnerabilidade, desafios e possibilidades da adoção no Brasil e o lançamento de um guia sobre o acolhimento familiar.

O assistente social da Sedes, Claudiney Leite de Souza destaca que o objetivo do Seminário é a socialização de boas práticas voltadas para a garantia do direito à convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes. “É muito importante debatermos esses temas e trazer novas propostas e reflexões sobre os diversos Serviços e Modalidades de Acolhimento Institucional (SAI)”, disse o servidor.

O Movimento Pró-convivência Familiar e Comunitária

O Movimento Nacional CFC é constituído por organizações da Sociedade Civil atuantes na temática da Convivência Familiar e Comunitária, no campo de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, com o objetivo de fomentar a implementação do Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária e de sua relevância no Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Texto: Redação da Sedes
Edição: Secom

 

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais