Cultura, informação e bem estar.

Depressão tratada na raiz

Nadia-Cristina-Araujo-Psicanalista-e-Pos-graduanda-em-Terapia-Familiar.jpeg

Uma depressão causada por um trauma de infância, uma síndrome do pânico gerada por um medo não tratado e adormecido na mente ou uma doença do corpo estabelecida por um sofrimento da adolescência. Estes são alguns dos pontos tratados pela hipnoterapia, um conjunto de técnicas que trabalha por meio da concentração e do foco para acessar recursos internos que permite alterar condições ou comportamentos indesejados, tratar doenças, estresse, trazer qualidade de vida ou superar problemas.

A técnica é antiga, porém ainda é desconhecida ou cercada por uma série de falsos mitos, como mágica, regressão, ligações com religião, misticismo, ou que interfere no tratamento de psiquiatras ou psicólogos. Deixando de lado os mitos e o senso comum, trata-se de uma terapia baseada na neurociência, que muda a vida das pessoas, pois busca a limpeza dos lixos tóxicos nos problemas emocionais, com um tratamento eficaz e sem efeito colateral.

Deixando de lado os mitos e o senso comum, trata-se de uma terapia baseada na neurociência, que muda a vida das pessoas, pois busca a limpeza dos lixos tóxicos nos problemas emocionais, com um tratamento eficaz e sem efeito colateral

NADIA CRISTINA ARAÚJOÉ hipnoterapeuta

Tais emoções escondidas no subconsciente gerados, na maioria dos casos, por um ECI – Evento Causador Inicial (traumas da infância, por exemplo) – são expostas com a hipnoterapia e ressignificadas de forma a mostrar que aquele trauma não vai mais impedi-lo de viver a vida, de ter uma boa autoestima, ou que vai provocar eventos causadores subsequentes, como uma depressão ou um sentimento de abandono a ponto de pensar que ele não é merecedor de se sentir feliz ou de se relacionar com as outras pessoas.

Confronto
O papel do hipnoterapeuta é identificar esses eventos causadores e ajudar o cliente a confrontá-los, para que o transtorno possa ser tratado com eficácia e o indivíduo possa ter sua qualidade de vida de volta. Tudo começa a partir de uma atitude mental receptiva: o  pensamento de querer estar bem, de aceitar a mudança por meio do relaxamento, concentração e foco. Desta forma, por meio da hipnoterapia, é possível tratar males como medos, fobias, insônia, depressão, angústia, estresse e dores crônicas, dentre outros.

Outra pauta importante na hipnoterapia é o desenvolvimento humano, voltado para as pessoas que têm problemas com relacionamento com outras pessoas, falta de foco, medo de falar em público ou procrastinação, por causa de bloqueios. Muitas vezes, a pessoa acha que nasceu com o problema e não há solução. Porém, com a terapia é possível atingir a mudança.

Neurologicamente quase todas as mudanças de comportamento e reformulação de hábitos e padrões de vida começam e são controladas por nosso inconsciente. Para mudar o comportamento de forma efetiva é necessário mandar informação diretamente ao inconsciente. Para alterar, de forma eficaz, antigos padrões de comportamento, a informação deve ser: diretamente, não manipulatória e ter a intenção apenas de informar, acrescentando novas informações às antigas.

NADIA CRISTINA ARAÚJO
É hipnoterapeuta
Pós-graduanda em Psicopedagogia.
Pós-graduanda em Neurociência Hipnoterapeuta avançado
Especialização em Depressão – Psicanalista e Pós-graduanda em Terapia Familiar
Life Coach
(63) 99213 4743
nadiacsaaraujo@gmail.com

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais