Operações Especiais da Polícia Militar do Tocantins forma 17 novos caveiras
Os formandos estão aptos para atuar nas atividades de maior complexidade, como resgate de reféns, invasões de imóveis e ações em ambientes hostis. 17-policiais-concluiram-o-curso-e-estao-prontos-para-atuarem-em-operacoes-de-alta-complexidade-Ademir-dos-Anjos.
Na tarde desta terça-feira, 22, a segurança pública ganhou 17 novos “caveiras”, como são conhecidos os policiais que passarão a atuar nos grupos de elite das polícias. A habilitação oficial aconteceu durante a solenidade de Formatura do II Curso de Operações Especiais – COEsp, no pátio do Quartel do Comando Geral da PMTO, em Palmas.
Dos 58 inscritos no curso, 17 concluíram a habilitação sendo: nove da Polícia Militar do Tocantins, dois da PM do Rio Grande do Norte, dois da PM de Sergipe, um da PM de Roraima, um da Polícia Rodoviária Federal, um da Polícia Penal do Tocantins e um da Polícia Penal do Rio Grande do Norte.
Com a conclusão do curso, os militares se tornaram capacitados para atuar nas atividades de Operações Especiais, operando em situações de crise e de maior complexidade, como resgate de reféns, invasões de imóveis urbanos e rurais e ações em ambientes considerados hostis, garantindo mais segurança à sociedade. Os novos “Caveiras do Sol” do Tocantins passarão a atuar no Batalhão de Operações Especiais (BOPE)
Andressa Santos / Governo do Estado