Cultura, informação e bem estar.

Conselheiros Tutelares eleitos finalizam capacitação e estão aptos a tomar posse

A última etapa é a posse dos candidatos que iniciam os trabalhos no Conselho Tutelar a partir do dia 2 de janeiro de 2024. posse-dos-candidatos

Após quatro dias intensos, a etapa da capacitação aos Conselheiros Tutelares eleitos e suplentes encerrou hoje, 22. Os profissionais vão atuar no quadriênio 2024-2028. A Secretaria de assistência social e habilitação esteve presente prestigiando o evento.

 

“O papel da capacitação é fornecer subsídios teóricos e práticos para que os profissionais eleitos exerçam suas atribuições de forma plena”, explica a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Odália Dias. “A incumbência dos conselheiros, os passos a serem seguidos em determinados casos, fiscalizar as entidades de atendimento à criança e adolescentes e formulação de políticas públicas, opinando, sugerindo soluções”, detalhou.

 

A assessora Jurídica, Ana Caroline Fernandes Parrião, esteve presente representando a secretária de Assistência Social e Habitação, Keila Viana. “Tudo foi pensado nos mínimos detalhes e com muito cuidado para que vocês possam desenvolver essa atividade tão importante, desde os professores até o material foi realizado com muito carinho para que vocês estejam preparados”, reforçou Ana.

 

Célio Araújo foi um dos conselheiros eleitos que concluiu mais essa etapa do processo. “Foram quatro dias de muito aprendizado sobre a rotina e o cotidiano do Conselho Tutela e, dessa forma, estar melhores preparados para exercer as nossas atribuições e atender as nossas crianças e adolescentes”, reforçou a importância desse momento.

Foto: Anne karianny Moreira/Secom Porto Nacional

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. Aceitar Saiba Mais