Com acessibilidade e credibilidade, cursar Medicina no exterior é possível
Confira-aqui-as-principais-facilidades-para-se-cursar-medicina-no-exterior-e-opcao-de-estudo-com-notoriedade-para-os-brasileiros-Foto-Divulgacao
Estudar Medicina ainda parece um sonho distante para muitos brasileiros. Isso porque garantir a graduação em uma das profissões mais bem remuneradas e de prestígio do País ainda está cercado de problemas como concorrência árdua em vestibulares e valores altos em instituições privadas. Contudo, o que muitos não sabem é que há instituições com notoriedade bem próximas do Brasil que cobram preços muito acessíveis.
Cursar Medicina no exterior agora ficou mais fácil para os brasileiros e o Paraguai é, sem dúvida, o melhor local dentre os países do Mercosul para quem deseja agregar acessibilidade e credibilidade. Tão próximo e tão acessível, a migração de brasileiros para o Paraguai se tornou nos últimos anos um fenômeno social nas instituições de ensino que oferecem Medicina.
Interessou em buscar mais informações e, quem sabe, se tornar o próximo brasileiro a aderir à Medicina? A primeira e mais importante dica é se informar se a faculdade de que deseja estudar é legalizada. Uma das melhores opções no Paraguai é a Universidad Central Del Paraguay (UCP), com sede em Cuidad del Este (2 filiais) e Pedro Juan Caballero (Matriz e filial).
A instituição de ensino conta com professores altamente capacitados em suas respectivas áreas de atuação e o curso tem uma ótima organização e uma ótima estrutura física. A universidade tem recebido muitos estudantes brasileiros, principalmente de classe média, pois o grande atrativo é o valor e a facilidade de pagamento na mensalidade, que gira em torno do equivalente a R$ 1.000,00. No Brasil, o valor do curso de medicina sai entre R$ 6.500,00 e 12.000 por mês, em média.
Outro importante diferencial de se estudar na Universidad Central del Paraguay é a possibilidade de se estudar no Paraguai e continuar a residir no Brasil. Isso porque algumas das filiais se encontram muito próximas da fronteira de estados brasileiros, como é o caso da fronteira seca entre Ponta Porã (Brasil) e Pedro Juan Caballero (Paraguai). Alguns estudantes residem no Brasil e se deslocam nestes trajetos até mesmo a pé em poucos metros para cursar as aulas na universidade.
Além do baixo custo, a instituição dispensa vestibular para o ingresso dos estudantes. Mas calma, o fato de não haver vestibular não quer dizer que a qualidade de ensino do curso não seja boa. Muito pelo contrário, o curso tem uma ótima qualidade de ensino, e muitos alunos formados no Paraguai foram aprovados na primeira tentativa do Revalida (exame brasileiro elaborado pelo INEP para revalidação de diplomas de medicina obtidos no exterior).
Matricule-se
As matrículas para início das turmas no primeiro semestre estão abertas (confira abaixo os canais de informação). As vagas são limitadas e mesmo as aulas tendo iniciado ainda é possível se matricular e aproveitar essa oportunidade..
Com quatro polos em três cidades, a UCP oferece toda a infraestrutura e condições de formação para os futuros médicos com professores/doutores capacitados e ensino de excelência que a faz ser reconhecida como uma das melhores instituições de Medicina no Paraguai.
A universidade, que opera desde o ano de 2006, é reconhecida pelo Conselho Nacional de Educação Superior do Paraguai (Cones) e todos os órgãos legais, com cadastro no Registro Nacional de Ofertas Acadêmicas, Cadastro de Carreiras de Graduação e Programa de Graduação e Pós-Graduação de Instituições de Ensino Superior, o que garante a validade do diploma dos formados perante as autoridades.
Informações e solicitação de matrícula/ whatsApp +55 67 9 9837 2010 / Telefone +55 63 98100 5334/ e-mail: fernandoeich@hotmail.com. (Da assessoria de imprensa)