Cultura, informação e bem estar.

Semáforos piscando no amarelo exigem mais atenção dos motoristas de Araguaína

De-acordo-com-o-CTB-em-situacoes-em-que-a-luz-do-semaforo-esta-piscando-intermitente-e-obrigacao-do-motorista-reduzir-a-velocidade-e-observar-a-movimentacao-antes-de-avancar-no-cruzamento

Nos últimos meses, a ASTT (Agência de Segurança, Transporte e Trânsito de Araguaína) colocou alguns semáforos na região central da cidade no modo amarelo piscando intermitente durante alguns horários do final de semana e em feriados em que o comércio está fechado, além do já implementado horário da meia-noite às 5h30.

Israel Vasconcelos, presidente da ASTT, explica que um dos objetivos da decisão é deixar o fluxo de trânsito mais livre nos momentos em que a movimentação de veículos for menor. “Há também a questão da segurança do motorista, principalmente na madrugada, quando ele não precisa parar o veículo no cruzamento e se colocar em uma situação de risco. Mas mesmo não precisando parar, é dever do motorista reduzir a velocidade do veículo”.

A função também aparece quando há quedas de energia elétrica na região onde estão os semáforos, que ficam piscando até que os equipamentos sejam reativados manualmente.

A Lei Municipal 2969, de 21 de outubro de 2015, dispõe sobre a não aplicação de multas de trânsito nos horários em que os semáforos estão piscando intermitente. Contudo, os condutores devem respeitar o limite de velocidade da via, ou estarão sujeitos a multas.

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais