Cultura, informação e bem estar.

Clínica Luz celebra altos índices de progressos e reabilitação de pacientes

Clinica-de-Tratamento-Luz

Em um cenário onde a luta contra o vício em álcool e drogas é uma batalha constante, a Clínica de Tratamento Luz acaba de lançar relatório com a comemoração de dados notáveis e positivos. A pesquisa qualitativa foi realizada pela diretoria Clínica com um total de 63 famílias que aceitaram participar do Mapeamento. De acordo com o relatório, há uma queda significativa nos índices de novas internações após a alta na Clínica Luz, um total de 87,40% que conquistam alta e não buscam novas internações, sinalizando um progresso encorajador na reabilitação de seus pacientes.

No total 57,10%, dos pacientes que participaram do mapeamento está em sobriedade, e esse período de sobriedade refere aos períodos entre menos de 06 meses a mais de 01 ano, sendo 27% dos pacientes em sobriedade a mais de 1 ano após o período de tratamento, 17,40% há mais de 06 meses e 12,70% menos de 06 meses.

Sobre os tipos de drogas, a pesquisa demonstra que 62% foram internados por motivo de vício em álcool e os outros 38% por múltiplas drogas como crack, maconha, cocaína, LSD, anfetamina, ópio, ecstasy, heroína e outros. Após o período de alta, um total de 57,20% continuaram fazendo o uso das medicações após o tratamento e 68,30% continuaram fazendo acompanhamento psiquiátrico e/ou psicológico. “As medicações fazem parte do processo de tratamento e recuperação, por isso, quando recomendado pelo psiquiatra deve ser seguido”, complementa o diretor da Clínica, José Américo Júnior.

Segundo ele, esses dados demonstram para a clínica e para a sociedade como um todo como que os pacientes e as famílias têm reagido após a finalização do tratamento.O plano terapêutico da Clínica compreende um total de 9 meses, considerado válido para o processo de reflexão e de construção de ferramentas e aprendizados em relação à dependência química, sendo eles desintoxicação, abstinência, aceitação e vivenciar o tratamento. A pesquisa apontou que 62% dos pacientes finalizaram o plano terapêutico e 38% não chegaram ao final por diversos fatores.

Para José Américo Júnior, o relatório positivo reflete não apenas uma mudança nas estatísticas, mas também um impacto transformador nas vidas daqueles que buscam ajuda para superar o álcool e as drogas. “Estamos vendo uma mudança na mentalidade dos nossos pacientes. A abordagem holística que adotamos aqui parece estar proporcionando não apenas recuperação a curto prazo, mas também construindo bases sólidas para uma vida livre de vícios”, conclui o diretor. A pesquisa está disponível na Bio do Instagram da Clínica Luz.

Clínica Luz
Localizada em Palmas-TO, a Clínica de Tratamento Luz destaca-se como uma das maiores e mais bem estruturadas instituições de tratamento no Tocantins, focando na internação de dependentes químicos e pessoas com transtornos mentais derivados do uso de crack, álcool e outras substâncias. As instalações da clínica, compreendendo dormitórios, banheiros, cozinha, refeitório, áreas de lazer e convivência, lavanderia, área de laborterapia, horta, pomar e piscina em um total de 1437 metros quadrados, proporcionam um ambiente propício ao tratamento.
Além disso, uma equipe multidisciplinar composta por mais de 30 profissionais entre médicos todos os dias, terapeutas, psicólogos, psiquiatras e enfermeiros 24h que se dedicam em tratar os pacientes.
Para mais informações entrar em contato através do telefone (63) 98150-4165 ou pelo Instagram @ctluzpalmas

Cinthia Abreu

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. Aceitar Saiba Mais