Agentes em formação e efetivos da GMA passam por treinamento de tiro e combate veicular
A capacitação é ministrada por instrutores de armamento e tiro credenciados pela Polícia Federal. atuar-durante-um-conflito
Com o objetivo de melhorar a qualificação continuada sobre o uso de armas de fogo, preparar novos agentes e cumprir com a legislação que dispõe sobre o uso seguro dos equipamentos, a GMA (Guarda Municipal de Araguaína) promoveu o curso de Armamento e Tiro para os 22 novos agentes em formação, guardas efetivos e dois policiais federais. O treinamento, iniciado no dia 30 de outubro, segue até 24 de novembro com carga horária de 248 horas.
As aulas incluem técnicas de combate em ambientes abertos e fechados, combate à curta distância, técnicas de abordagem e tiro embarcado, instrução preparatória de tiro e exercícios de disparos.
Técnica VCQB
No último dia 20, a aula aplicada foi de combate veicular, conhecida como VCQB (Vehicle Closed Quarter Battle), e simulou, na prática, uma suposta emboscada. Os agentes de segurança vivenciaram o combate de dentro de um veículo, treinaram fuga, manuseio e disparo de pistola calibre .40 em vários ângulos.
Site: www.araguaina.to.gov.br
Fan Page: www.facebook.com/
Twitter: www.twitter.com/
You Tube: http://goo.gl/T6yXOQ