Cultura, informação e bem estar.

Agentes em formação e efetivos da GMA passam por treinamento de tiro e combate veicular

A capacitação é ministrada por instrutores de armamento e tiro credenciados pela Polícia Federal. atuar-durante-um-conflito

Com o objetivo de melhorar a qualificação continuada sobre o  uso de armas de fogo, preparar novos agentes e cumprir com a legislação que dispõe sobre o uso seguro dos equipamentos, a GMA (Guarda Municipal de Araguaína) promoveu o curso de Armamento e Tiro para os 22 novos agentes em formação, guardas efetivos e dois policiais federais. O treinamento, iniciado no dia 30 de outubro, segue até 24 de novembro com carga horária de 248 horas.

As aulas incluem  técnicas de combate em ambientes abertos e fechados, combate à curta distância, técnicas de abordagem e tiro embarcado, instrução preparatória de tiro e exercícios de disparos.

 

Técnica VCQB

 

No último dia 20, a aula aplicada foi de combate veicular, conhecida como VCQB (Vehicle Closed Quarter Battle), e simulou, na prática, uma suposta emboscada. Os agentes de segurança vivenciaram o combate de dentro de um veículo, treinaram  fuga, manuseio e disparo de pistola calibre .40 em vários ângulos.

 

Site: www.araguaina.to.gov.br

Fan Page: www.facebook.com/NossaAraguaina

Twitter: www.twitter.com/NossaAraguaina

You Tube: http://goo.gl/T6yXOQ

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. Aceitar Saiba Mais