Cultura, informação e bem estar.

Tocantins tem um poste abalroado por dia em 2023

Mais de 330 postes foram danificados em acidentes com veículos no período analisado.abalroamento-poste.

Este ano, já foram registradas 337 ocorrências de trânsito envolvendo postes. No período analisado, é como se um poste fosse derrubado por dia no Tocantins. Apesar de alarmante, o número é cerca de 40% menor comparado ao mesmo período de 2022.

Mesmo com a redução nos casos, os cuidados devem ser redobrados por conta das festividades de fim de ano, quando o número tende a subir pela movimentação de viagens e consumo de bebidas alcoólicas.

 

No pódio dos municípios com maior número postes abalroados está Palmas, com 73 ocorrências, seguido de Araguaína, com 26 registros e Porto Nacional, com 25 eventos.

De acordo com o gerente de operações da Energisa Tocantins, Alberto Cunha, todo acidente envolvendo postes é preocupante, pois além do risco para a segurança do motorista e de pessoas que trafegam pelo local, podem também interromper o fornecimento de energia para residências, comércios, instituições de saúde, entre outros.

Em caso de urgência envolvendo a rede elétrica, avise a Energisa. O atendimento pode ser realizado pelo telefone 0800 721 3330, aplicativo Energisa On, redes sociais, site www.energisa.com.br ou pelo WhatsApp, por meio de mensagem para a Gisa, pelo link www.gisa.energisa.com.br.

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. Aceitar Saiba Mais