Cultura, informação e bem estar.

População em situação de rua precisa de acolhimento – DPE-TO requer medidas

O defensor público Neuton Jardim afirmou que a realidade vivenciada pela população em situação de rua é de violações cotidianas de seus direitos. “A maior parte das pessoas que integram esse grupo hipervulnerabilizado não é alcançada pelos serviços públicos, porém, é necessário um olhar especial para essa população, no sentido de garantir dignidade”. Quase-300-pessoas-em-situacao-de-rua-no-ano-de-2022-apenas-na-Capital-do-Estado.

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por intermédio do Núcleo Aplicado de Defesa das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) de Palmas apresentou Recomendação ao Estado e ao Município para que sejam providenciados a adoção de medidas intersetoriais para a implementação e aperfeiçoamento da Política Estadual para a População em Situação de Rua, nos termos da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 976 e Decreto Federal 7.053/2009, que institui a Política Nacional para a População em Situação de Rua.

www.defensoria.to.def.br
Twitter: @defensoriato
Facebook: DefensoriaTO
Instagram: defensoriato

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais