Cultura, informação e bem estar.

Onda de calor na Capital pode durar até terça-feira, 26

Os palmenses vão precisar resistir mais um pouco ao calorão, pois a onda de calor que atingiu grande parte do país na última semana deve continuar pelos próximos dias. credito-foto-Lia-Mara

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o alerta vermelho causado pelas altas temperaturas deve se estender até terça-feira, 26, em 11 estados e no Distrito Federal. Na região Norte o calor afeta áreas do Tocantins.

Na Capital, nesta segunda-feira, 25, o céu amanheceu com poucas nuvens, com temperatura variando a máxima de 40º C e a mínima, 24º C, com umidade relativa do ar oscilando entre máxima 75% e a mínima,15%.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, o alerta vermelho segue com onda de calor e temperatura com até 5° C acima da média.

A Defesa Civil Municipal orienta a população a tomar cuidados, pois há perigo para saúde humana, como insolação e até queimaduras de pele, caso a pessoa fique exposta ao sol por longos períodos.

 

Texto: Márcio Greick/Secom

Edição: Denis Rocha/Secom

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais