Cultura, informação e bem estar.

‘Mini Cidadão’ atenderá mais de 23 mil alunos com emissão de carteiras de identidade e CPF em Palmas

Ana Clara e Ana Vitória faziam parte de um grupo de mais de 23 mil alunos que ainda não tinha documento de identificação, além da Certidão de Nascimento. ( foto). credito-foto-Lia-Mara-Secom-Palmas-

As gêmeas Ana Clara Barbosa Maciel e Ana Vitória Barbosa Maciel, do 8º ano, da Escola Mestre Pacífico Siqueira Campos, foram as primeiras estudantes a realizar o processo de emissão dos documentos de identidade e CPF dentro do projeto “Mini Cidadão”, lançado na noite dessa terça-feira, 22, pelo Ministério Público do Tocantins (MP-TO).

A mãe das estudantes, Betânia Barbosa, conta que por muito tempo a família morou na zona rural, portanto o acesso para a emissão dos documentos se tornava mais difícil.  Agora, com essa oportunidade aqui na escola, todos os meus quatro filhos vão sair daqui com suas carteiras de identidade e também com o CPF em mãos”, explica a mãe.

A solenidade de lançamento aconteceu na Escola Mestre Pacífico e contou com a participação da comunidade escolar e representantes dos órgãos parceiros na ação.

A iniciativa faz parte do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (Plid – Tocantins), desenvolvido pelo MP-TO, e tem como meta facilitar a emissão do documento de identificação para crianças de 0 a 12 anos de idade, matriculadas em creches e escolas de ensino fundamental da Capital, como forma preventiva de segurança.

 

Texto: Redação Semed
Edição: Deni Rocha/Secom

 

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais