‘Mini Cidadão’ atenderá mais de 23 mil alunos com emissão de carteiras de identidade e CPF em Palmas
Ana Clara e Ana Vitória faziam parte de um grupo de mais de 23 mil alunos que ainda não tinha documento de identificação, além da Certidão de Nascimento. ( foto). credito-foto-Lia-Mara-Secom-Palmas-
As gêmeas Ana Clara Barbosa Maciel e Ana Vitória Barbosa Maciel, do 8º ano, da Escola Mestre Pacífico Siqueira Campos, foram as primeiras estudantes a realizar o processo de emissão dos documentos de identidade e CPF dentro do projeto “Mini Cidadão”, lançado na noite dessa terça-feira, 22, pelo Ministério Público do Tocantins (MP-TO).
A mãe das estudantes, Betânia Barbosa, conta que por muito tempo a família morou na zona rural, portanto o acesso para a emissão dos documentos se tornava mais difícil. Agora, com essa oportunidade aqui na escola, todos os meus quatro filhos vão sair daqui com suas carteiras de identidade e também com o CPF em mãos”, explica a mãe.
A solenidade de lançamento aconteceu na Escola Mestre Pacífico e contou com a participação da comunidade escolar e representantes dos órgãos parceiros na ação.
A iniciativa faz parte do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (Plid – Tocantins), desenvolvido pelo MP-TO, e tem como meta facilitar a emissão do documento de identificação para crianças de 0 a 12 anos de idade, matriculadas em creches e escolas de ensino fundamental da Capital, como forma preventiva de segurança.
Texto: Redação Semed
Edição: Deni Rocha/Secom