Guarda Metropolitana transforma vida de jovens palmenses com programa de inicialização musical
Recentemente, a mãe de um aluno que passou pelo projeto e hoje estão morando na França, entrou em contato para compartilhar a notícia que o nosso ex-aluno foi aceito no Conservatório de Música de Bordeaux, um curso de música bastante concorrido por lá’’, destacou o maestro e coordenador do programa Renison Oliveira. credito-foto-Lia-Mara-
Com mais de 20 anos de atividade em apoio à inicialização musical e a formação cidadã, o Programa Sociocultural de Segurança Preventiva da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), vem sendo referência e impactando positivamente a vida de inúmeros jovens palmenses, que se destacam em diferentes atividades profissionais, e carregam com orgulho o tempo de aprendizado na condição de alunos da iniciativa. O programa atende atualmente cerca de 211 integrantes, entre crianças, adolescentes e jovens que compõem a Escola de Iniciação Musical, Prática com Instrumentos, Coral e Orquestra Jovem.
Ao todo, já passaram pela iniciativa mais de três mil jovens. As atividades de ensino, que acontecem durante a semana, vão além da música, a metodologia aplicada trabalha com disciplina e o bem-estar dos alunos. A convivência diária em grupo reforça a consciência cidadã, e os alunos fortalecem o conhecimento crítico para não optarem por caminhos errôneos.
Texto: Redação Secom
Edição: Denis Rocha/Secom