Cultura, informação e bem estar.

Grupo Cura inicia programação 2023 e foca em temas ligados à saúde integral feminina

Com-o-cronograma-do-primeiro-semestre-do-ano-ja-montado-o-Grupo-Cura-realiza-sua-proxima-reuniao-no-dia-04-de-marco

Bem estar e felicidade feminina, saúde, autoestima, espiritualidade e autocuidado. Todos estes assuntos estão na pauta dos encontros mensais do Grupo Cura, um projeto criado pela médica integrativa Moema Barros que reúne mulheres para debater, conversar e trocar experiências sobre suas vidas, trazendo palestrantes especializadas para compartilhar conhecimento.

A iniciativa, que começou no ano passado, teve encontros com temas ligados à saúde mental, inteligência emocional, nutrição, ansiedade e atividade física.  Já neste ano, o primeiro encontro ocorreu no último sábado, 4, e propôs uma reflexão sobre o que nos faz feliz.

Com o cronograma do primeiro semestre do ano já montado, o Grupo Cura realiza sua próxima reunião no dia 04 de março, debatendo ‘O orgulho de Ser Mulher’. Em abril, no dia 15, a discussão será sobre os ‘Arquétipos femininos’. Em maio, o grupo de mulheres debate ‘Maternidade’ no dia 06 e, no mês de junho, o tema será o ‘Amor’.

Além das rodas de conversa, a ideia do projeto é que os encontros sejam permeados de atividades como aulas de yoga, de dança, meditação e música. Segundo Moema, em 2023 o grupo tem como foco a saúde da mulher por meio da medicina e das terapias integrativas.

“Os temas escolhidos são baseados na roda da saúde e da vida e voltados 100% para a mulher e suas necessidades. Faremos encontros com palestras, rodas de conversas. Queremos que todas possam falar, ouvir e serem ouvidas. O intuito do projeto é trocar experiências e conhecimento. Ninguém sabe de tudo, acreditamos que podemos aprender mais juntas. Nos encontros, as participantes também podem compartilhar suas dúvidas e desafios, encontrar apoio e motivação e fazer novas amizades”, explica a médica e idealizadora do projeto.

Para participar é preciso uma contribuição de 50 reais, o que permite ao grupo realizar mais atividades e eventos ao longo do ano. A comunidade, criada para apoiar mulheres comprometidas com a saúde e bem-estar feminino, realiza eventos em locais variados e reforça a sororidade entre as mulheres. “Queremos continuar debatendo temas que são importantes para todas nós e que muitas vezes não conseguimos tratar se estamos sozinhas. O Grupo Cura nos dá essa força. Por isso os assuntos vão desde temas simples até polêmicos, mas que fazem sentido para nós mulheres. Porque ser mulher é uma luta diária, quebrar padrões, sair do lugar da opressão. Aqui nós temos voz”, finaliza.

Quem se interessar pode seguir a página do grupo no Instagram (@grupocuramb) ou entrar em contato pelo (63) 99236-6615

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais