Cultura, informação e bem estar.

Feira é um espaço aberto à diversidade de ideias e idades

Andressa Miguel é aluna do 3º ano na Escola Estadual Setor Sul, em Palmas. Enquanto apresentava a relação entre a literatura de ficção científica explorando o universo do personagem Harry Potter, ela aproveitou para visitar o espaço do projeto Germinar que, em parceria com a Fundação de Meio Ambiente (FMA), promovia a doação de mudas de plantas frutíferas. Com uma pequena amoreira nas mãos e apressada em voltar para o local onde fazia a sua divulgação, salientou a atmosfera de conhecimento da feira. “Achei muito interessante a doação de mudas e optei pela amora por ser uma fruta que não encontramos normalmente para comprar. Tenho um lugar para ela e vou cuidar muito bem”, disse.

Apreciando as atrações após uma apresentação memorável estava Aristéia Dias Rodrigues. Ela é participante do grupo de dança da Universidade da Maturidade UMA/UFT, que apresentou os passos do carimbó, ritmo predominante na cultura paraense, e a coreografia diferente da jiquitaia, dança da cultura ancestral do Tocantins. “Somos oito mulheres e quatro homens que temos a dança, sobretudo, como uma terapia. Termos a oportunidade de uma apresentação na Fecit, este grande encontro de estudantes e professores, é para nós um privilégio”, comemora.

A professora de educação infantil Luzia Cardoso, da Escola Municipal Juscelino Kubstichek, em Lageado, esteve presente com seus jovens alunos. Ela salienta a importância do contato com a ciência deste cedo. “A princípio a ideia era trazer a Palmas apenas os alunos do ensino médio. Depois, com uma oportunidade tão grande e tão próxima, resolvemos trazer todas as turmas. Esta feira é muito rica em conhecimento, para os alunos e muito também para os professores”, finaliza, comprovando a vocação da feira de ser um evento aberto e indicado para todas as faixas etárias

A Fecit continua nesta sexta-feira, 11, trazendo em seu período matutino as palestras ‘Jogos digitais e gamificação em sala de aula’, ‘Metaverso aplicado à gestão’, ‘Laboratórios remotos como meio de ampliar as tecnologias no processo de aprendizagem do autista’ e ‘Educação financeira para professores’.

 

Texto: Redação Semed

Edição: Secom

Foto Luciana Pires

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais