Cultura, informação e bem estar.

Fazendinha do Calor Humano faz entrega de milho para escolas municipais

O-plantio-de-milho chegou à fase de colheita, resultando na distribuição de milho a diversas instituições de ensino municipal.

Nessa segunda-feira, 1º de abril, o Cmei Fontes do Saber, localizado no Jardim Taquari, recebeu 800 espigas de milho verde, enquanto o Vitória Régia recebeu 600 e o Aconchego 300 unidades. Essa iniciativa visa proporcionar uma experiência educativa e nutritiva aos estudantes, incentivando o contato com alimentos frescos e cultivados localmente.

O produto irá reforçar a merenda escolar, sendo usado como ingredientes para bolos, refogados, mingau e muitas outras variações.

A Fazendinha além de ser uma oportunidade de exposição e negócios para os produtores locais durante a Agrotins, também serve como unidade demonstrativa aberta o ano todo ao produtor rural que deseja conhecer novas técnicas e possibilidades, e todo o alimento cultivado serve para abastecer escolas e cmeis municipais.

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais