Cultura, informação e bem estar.

Ensinar pessoas da terceira idade a utilizar o computador e suas ferramentas

CRAS-Esperanca-participou-de-projeto-de-Inclusao-digital-em-parceria-com-o-IFTO-Campus-Porto-Naciona.jpg

O CRAS-Esperança participou como parceira do projeto “Inclusão Digital na Melhor Idade”, realizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins, Câmpus Porto Nacional, para os estudantes da Universidade da Maturidade (UMA).

O intuito do projeto foi levar conhecimentos em informática e uso da internet para esse público. De acordo com o professor do projeto, Heleno Manduca, “o projeto visa proporcionar o ensino e aprendizagem dos nossos alunos e da comunidade externa”. O professor também revelou que em 2023 terá mais turmas da terceira idade para que a inclusão digital atinja mais pessoas.

 

raissa sehoraterceira

      Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Segundo o prefeito Ronivon Maciel, “essas iniciativas de inclusão tem o apoio da gestão porque possuem um papel importante na capacitação desse público que também precisam ter acesso aos meios de comunicação, especialmente o computador, que é tão necessário nesse mundo globalizado”, reforçou.

Para a secretária da Assistência Social e Habitação, Keila Viana, essa parceria mobiliza e leva ensinamentos necessários para quem, muitas vezes, é excluído desse universo tecnológico. “Os que não se adaptam aos recursos digitais acabam sendo, de certa forma, excluídos da sociedade e queremos que os nossos cidadãos da terceira idade se sintam capazes de utilizar as ferramentas que um computador pode oferecer porque isso gera autonomia para eles”, pontuou.

 

 

Por: Anne Karianny Moreira

Secretaria Municipal de Comunicação

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais