Empreendimento pioneiro de multipropriedade, Five Senses impulsiona o mercado imobiliário do Tocantins
O modelo de economia compartilhada na multipropriedade imobiliária turística, onde o imóvel é fracionado e vendido para diferentes donos, que podem alternar o uso do espaço, está em crescimento no Brasil. visita-prefeito-Porto-ao-resort-14.jpeg
Com o objetivo de transformar um bem inicialmente escasso em algo de amplo acesso, como uma segunda residência de férias, a multipropriedade já está presente em mais de 45 cidades, em 16 estados no País e também chegou ao Tocantins. Por aqui, o primeiro empreendimento nesse modelo é o Five Senses Resort. No Resort cada proprietário tem direito a duas semanas no ano para utilizar o imóvel adquirido e pode aproveitar mais de 3.000 localidades parceiras da Five Senses no Brasil e no exterior, com destaque para destinos clássicos como Paris, Orlando e Cancún.
Legislação
E quem adquire um imóvel no modelo de multipropriedade, ainda tem a segurança jurídica da regulamentação da Lei Federal 13.777/2018, como instituto específico na legislação brasileira. Nela, os proprietários contam com direitos e deveres estabelecidos, o que traz tranquilidade para os investidores. A multipropriedade se torna, assim, uma opção segura para aqueles que buscam investir em imóveis com um custo mais acessível e sem as preocupações de uma propriedade integral.