Cultura, informação e bem estar.

Criança da Casa Abrigo Raio de Sol é adotada por casal com ajuda de aplicativo do Tribunal de Justiça

A-despedida-da-Livia

A menina Lívia, de 3 anos, acolhida na Casa Abrigo Raio de Sol, foi adotada por casal do Estado de São Paulo em uma parceria entre a Prefeitura de Palmas e o Poder Judiciário. A adoção foi realizada através do aplicativo ‘A.Dot’, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Paraná e implantado no Tocantins no ano de 2020.

“Ela é uma criança querida e amada por nós da equipe, vamos sentir falta, mas estamos felizes porque ela vai seguir o próprio caminho com esse sonho, que toda criança tem, de ter uma família. A Lívia esteve conosco por quase quatro anos, desde o nascimento, e agora vai ter um pai e uma mãe”, disse a coordenadora do Raio de Sol, Maeli Souza Santos.

O encontro contou com a presença da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Tocantins, Juizado da Infância e Juventude de Palmas, a rede de saúde do município e toda a equipe da casa de acolhimento.

Aplicativo A.Dot

O aplicativo conecta crianças e adolescentes em condições de adoção com os pretendentes habilitados no Cadastro Nacional de Adoção, possibilitando que os pretendentes conheçam mais de perto aqueles à espera de um lar, via fotos e vídeos disponibilizados no aplicativo.

A ferramenta, desenvolvida pelo TJPR, incentiva que os pretendentes tenham um novo olhar em relação às crianças, promovendo a adoção fora do perfil inicialmente pretendido.

Texto: Redação Sedes

Edição: Denis Rocha/Secom

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais