Cultura, informação e bem estar.

Cidade Empreendedora

Para que Porto Nacional estivesse dentro do Mapa, foi preciso realizar alguns procedimentos para que ele atendesse os requisito. Fotos-Dornil-Sobrinho-Secom-Porto-Nacional.

Dia 16, a Prefeitura de Porto Nacional e o Sebrae apresentaram para os secretários do município os resultados das ações dos convênios entre as instituições. O foco dessa vez foi o saldo positivo do Cidade Empreendedora e das ações referentes ao desenvolvimento do turismo.

Atualmente, 34 municípios integram o Mapa do Turismo Tocantins. Porto Nacional faz parte das regiões que compõem as serras e lagos juntamente com Palmas, Lajeado, Paraíso, Miracema, Tocantínia e Ipueiras.

O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo que define a área a ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério do Turismo na esfera do desenvolvimento das políticas públicas.

A partir dessa inserção no Mapa, o município passou a poder pleitear recursos direcionados ao turismo, além de participar de diversos eventos regionais e nacionais de promoção do turismo, o que possibilita apresentar as belezas naturais e os diversos tipos de turismo que a cidade tem a oferecer.

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. Aceitar Saiba Mais