Cultura, informação e bem estar.

CEME de Porto Nacional passa a ofertar três novas especialidades para a população: infectologia, radiologia e pediatria (saúde mental)

Os-atendimentos-sao-realizados-com-encaminhamento-medico

O Centro de Especialidades Médicas (CEME) de Porto Nacional passou a ofertar três novas especialidades: infectologia, radiologia e pediatria (saúde mental). Os atendimentos são realizados com encaminhamento médico, portanto é necessário, inicialmente, que o paciente vá a uma UBS mais próxima de sua casa para ser avaliado e informar sua necessidade para então ser encaminhado ao especialista.

A secretária de Saúde, Lorena Martins, comentou o avanço. “É uma grande conquista o acréscimo de mais especialidades para atender a nossa população. O nosso intuito é que o CEME alcance mais serviços para que, assim, a assistência de saúde avance cada vez mais”, ressaltou a secretária.

Infectologia e pediatria (saúde mental) fazem parte dos serviços novos que o CEME está disponibilizando. Já dentro do serviço que compõe a radiologia, são realizadas as ultrassonografias: Abdome inferior, abdome superior, abdome total, axilas, mamas, tereoides, nódulos subcutâneos, transvaginais e obstétricas de baixo risco.

Diversas outras especialidades são ofertas no CEME: cardiologia, endocrinologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, cirurgia geral, pequena cirurgia, obstetrícia, ginecologia, dermatologia, pneumologia, urologia, neurologia, psiquiatria, fisioterapia, pediatria, psicologia e fonoaudiologia.

O CEME atende a população nos horários das 07h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

 

Por: Anne Karianny Moreira
Secretaria Municipal de Comunicação

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais