Candidatos realizam avaliação psicológica para concurso da Guarda Metropolitana de Palmas
Resultado-preliminar-em-novembro.-Foto-Juliana-Carneiro.
Mais de 400 candidatos participaram da avaliação psicológica do concurso da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), no domingo, 15. Foram realizados testes divididos nos aspectos cognitivo e de personalidade e comportamento.
De acordo com informações da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp), banca organizadora do certame, a divulgação do resultado preliminar está marcada para o mês de novembro. A avaliação médica, etapa seguinte, para dezembro de 2023, endereço eletrônico https://www.vunesp.com.br.
Redução no número de candidatos
A etapa de avaliação psicológica foi realizada com o total de 11 ausências, reduzindo o número de candidatos na disputa para 400 que continuam na busca por uma das 100 vagas oferecidas, distribuídas em 50 imediatas e 50 para o cadastro de reserva para o cargo de guarda metropolitano na prefeitura de Palmas.
Entre os 411 candidatos convocados, 83% disputaram por ampla concorrência, representando uma parte significativa. Cerca de 14% foram de pessoas negras, negros e pardos, refletindo a importância das políticas de inclusão e diversidade. Os candidatos na categoria pessoa com deficiência, com cerca de 3% demonstraram sua aptidão para a carreira, destacando a relevância da acessibilidade no concurso.
Texto: IVM/Palmas
Edição: Secom