‘Campeões de Leitura’ da ETI Tamandaré serão premiados nesta quinta-feira, 1
A-cerimonia-de-premiacao-tem-inicio-nesta-quinta-01-a-partir-das-13-horas-com-a-condecoracao-dos-campeoes-de-leitura-das-turmas-do-1o-ao-3o-anos..jpg
O projeto de incentivo à leitura ‘Campeões de Leitura’ desenvolvido pela Escola Municipal de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré, localizada na quadra Arse 132 (1306 Sul) premia, nesta quinta-feira, 1, os alunos que se destacaram lendo o maior número de livros ao longo do ano letivo. Projeto tem o objetivo de incentivar os mais de 1200 alunos a gostar de ler, estimulando a leitura da maior quantidade possível de livros por bimestre, assim como produzirem fichas apresentando suas impressões sobre as histórias.
A cerimônia de premiação tem início a partir das 13 horas, com a condecoração dos campeões de leitura das turmas do 1º ao 3º anos. Às 14 horas, serão premiados os alunos dos 8º e 9º anos e, na sequência, será a vez das turmas dos 6º e 7º anos. Por fim, serão conhecidos os campeões dos 4º e 5º anos. Os vencedores recebem o troféu, um livro e brinde surpresa.
O projeto foi desenvolvido sob a supervisão das bibliotecárias da unidade escolar, Gulnara Freitas e Inara Fernanda Luiz Cardoso, em parceria com os professores regentes dos anos iniciais e dos professores de Língua Portuguesa dos anos finais.
Gulnara conta que, ao final de cada bimestre letivo, os alunos que mais se destacaram lendo os livros e produzindo as fichas de leitura foram premiados com medalha de honra ao mérito e brinde. Ela conta que durante o evento, acontecerá a premiação do 4º bimestre em conjunto com os campeões de leitura do ano de 2022. “Após um ano do desenvolvimento do projeto, avaliamos e computamos quais alunos leram mais livros e preencheram as fichas. Premiamos um representante de cada turma com troféu, um livro e um brinde”, disse, ao destacar que foram produzidas 6.158 fichas de leitura durante esse primeiro ano de execução do projeto.
Ainda segundo Gulnara, a execução do ‘Campeões de Leitura’ contou com a parceria da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar), que capitaneou recursos junto às empresas Sicredi, Fragata Lavajato e Mineração Cezar, que contribuíram financeiramente repassando verbas para a aquisição dos livros, troféus, medalhas, brindes e outros.
Para Enzo Farinelli Panontin, aluno do 4°ano, o projeto é bom porque incentiva o gosto pela leitura. Ele conta que, na escola, tem crianças que ainda não sabem ler direito e a unidade compra livros com letras maiores para ajudar na evolução da leitura dessas crianças. “Eu já fui campeão de leitura duas vezes e minha turma foi premiada com uma sorvetada. Gosto de participar porque a gente é premiado por causa da leitura e temos que nos esforçar não pelo prêmio, mas pela leitura”, finalizou.
Texto: Redação Semed
Edição: Secom