Cultura, informação e bem estar.

‘Campeões de Leitura’ da ETI Tamandaré serão premiados nesta quinta-feira, 1

A-cerimonia-de-premiacao-tem-inicio-nesta-quinta-01-a-partir-das-13-horas-com-a-condecoracao-dos-campeoes-de-leitura-das-turmas-do-1o-ao-3o-anos..jpg

O projeto de incentivo à leitura ‘Campeões de Leitura’ desenvolvido pela Escola Municipal de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré, localizada na quadra Arse 132 (1306 Sul) premia, nesta quinta-feira, 1, os alunos que se destacaram lendo o maior número de livros ao longo do ano letivo. Projeto tem o objetivo de incentivar os mais de 1200 alunos a gostar de ler, estimulando a leitura da maior quantidade possível de livros por bimestre, assim como produzirem fichas apresentando suas impressões sobre as histórias.

A cerimônia de premiação tem início a partir das 13 horas, com a condecoração dos campeões de leitura das turmas do 1º ao 3º anos. Às 14 horas, serão premiados os alunos dos 8º e 9º anos e, na sequência, será a vez das turmas dos 6º e 7º anos. Por fim, serão conhecidos os campeões dos 4º e 5º anos. Os vencedores recebem o troféu, um livro e brinde surpresa.

O projeto foi desenvolvido sob a supervisão das bibliotecárias da unidade escolar, Gulnara Freitas e Inara Fernanda Luiz Cardoso, em parceria com os professores regentes dos anos iniciais e dos professores de Língua Portuguesa dos anos finais.

Gulnara conta que, ao final de cada bimestre letivo, os alunos que mais se destacaram lendo os livros e produzindo as fichas de leitura foram premiados com medalha de honra ao mérito e brinde. Ela conta que durante o evento, acontecerá a premiação do 4º bimestre em conjunto com os campeões de leitura do ano de 2022. “Após um ano do desenvolvimento do projeto, avaliamos e computamos quais alunos leram mais livros e preencheram as fichas. Premiamos um representante de cada turma com troféu, um livro e um brinde”, disse, ao destacar que foram produzidas 6.158 fichas de leitura durante esse primeiro ano de execução do projeto.

Ainda segundo Gulnara, a execução do ‘Campeões de Leitura’ contou com a parceria da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar), que capitaneou recursos junto às empresas Sicredi, Fragata Lavajato e Mineração Cezar, que contribuíram financeiramente repassando verbas para a aquisição dos livros, troféus, medalhas, brindes e outros.

Para Enzo Farinelli Panontin, aluno do 4°ano, o projeto é bom porque incentiva o gosto pela leitura. Ele conta que, na escola, tem crianças que ainda não sabem ler direito e a unidade compra livros com letras maiores para ajudar na evolução da leitura dessas crianças. “Eu já fui campeão de leitura duas vezes e minha turma foi premiada com uma sorvetada. Gosto de participar porque a gente é premiado por causa da leitura e temos que nos esforçar não pelo prêmio, mas pela leitura”, finalizou.

 

Texto: Redação Semed
Edição: Secom

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais