Cultura, informação e bem estar.

Perícia vai apontar causa do incêndio que destruiu ônibus da ATCP

Onibus-da-Agencia-de-Transporte-Coletivo-de-Palmas-ATCP-pegou-fogo-enquanto-trafegava-proximo-ao-Palacinho.-Foto-Lia-Mara

A perícia criminal no ônibus que pegou fogo quando trafegava pela Avenida JK na tarde de terça-feira, 7, vai apontar a causa do incêndio que destruiu completamente o veículo do transporte coletivo da Capital. De acordo com a Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), a gestão irá aguardar a conclusão do trabalho pericial antes de adotar qualquer medida no âmbito administrativo ou judicial.

Ainda segundo a Agência, o veículo atingido pelas chamas era um modelo do ano de 2011 e passou por um trabalho inicial de perícia pelo Instituto de Criminalística do Tocantins (IC-TO), assim que o Corpo de Bombeiros extinguiu o incêndio. Posteriormente, foi encaminhado à garagem da ATCP para a continuação dos trabalhos periciais.

O órgão responsável pela gestão do transporte na Capital informou, ainda, que todos os veículos de sua frota possuem extintor de incêndio e estão com a manutenção rigorosamente em dia. Além disso, em caso de relato de problemas por parte dos motoristas, os ônibus ficam retidos na garagem para minuciosa avaliação e reparos necessários.

 

Entenda

Um ônibus da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP) pegou fogo enquanto trafegava próximo ao Palacinho. A ocorrência aconteceu por volta das 15 horas.

No momento, os oito passageiros que estavam no veículo foram retirados em segurança. Além do procedimento padrão em acionar o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMT) e Serviço Móvel de Urgência (Samu), que prontamente atenderam à ocorrência, equipes da ATCP e da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) foram enviadas ao local.

A Prefeitura segue em contato com as autoridades competentes e manterá a população atualizada das informações.

 

Texto: Redação Secom

Edição: Deni Rocha/Secom

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais