Cultura, informação e bem estar.

54,6%das mulheres vítimas de violência atendidas na DPE têm renda mensal de até 1/2 salário mínimo

Os dados foram apurados no período de 01/01/2020 a 25/06/2023 e levam a um perfil da mulher vítima de violência doméstica assistida pela Defensoria Pública. violencia-domestica

Levantamento realizado pelo Setor de Estatísticas da Corregedoria Geral da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) aponta que mais da metade (54,6%) das mulheres vítimas de violência doméstica assistidas pela Instituição têm renda mensal de até 1/2 salário mínimo. A maioria (61,7%) se declara parda (51,9%) ou preta (9,74%).

Na análise de estado civil o maior percentual (45,9%) é de mulheres solteiras, seguido por aquelas que são casadas ou têm união estável com seus companheiros (37%). Quanto aos dados relacionados à situação de moradia, 35,53% moram em imóveis alugados (19,2%) ou cedidos (16,1%). O levantamento também inclui informações sobre escolaridade: o maior percentual (32,9%) é de mulheres que concluíram o Ensino Médio.

Levantamento
Os dados apresentados na reportagem traçam o perfil das mulheres vítimas de violência doméstica atendidas na Defensoria Pública e por isso não correspondem ao perfil geral de mulheres que sofrem violência doméstica no Tocantins, haja vista que nem todas as vítimas buscam a Instituição para a orientação jurídica.

Cléo Oliveira / Comunicação DPE-TO

www.defensoria.to.def.br
Twitter: @defensoriato
Facebook: DefensoriaTO
Instagram: defensoriato
Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais