Cultura, informação e bem estar.

Salão Palmense de Novos Artistas revela os vencedores da VI edição

O artista visual André Luiz ficou em 1º lugar na categoria Adulto

Com a obra ‘Constituição Diminuída’, o artista visual André Luiz ficou em 1º lugar na categoria Adulto no Júri Técnico, do VI Salão Palmense de Novos Artistas. Luiz Elizeu, com a obra ‘Deus (A) Técnica’ foi o vencedor da categoria Adulto no Júri Popular. A revelação dos vencedores ocorreu na noite da sexta-feira, 18, na Galeria Municipal de Artes, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

Os artistas vencedores receberão como prêmio a realização de uma exposição individual, sendo o vencedor do Júri Técnico na Galeria Municipal de Artes e o do Júri Popular no Salão de Exposição da FCP.

Além da categoria adulto, os Júri Técnico e o Popular também escolhem obras nas categorias infantil e infantojuvenil, que recebem presente e menção honrosa. Isacc Schineider foi o escolhido na categoria infantil pelo Júri Técnico, com a obra ‘Aura’; e Nina Bezerra com ‘Quarto Disperso’, na infanto-juvenil.

Já o Júri popular escolheu ‘Simba o Rei Leão’, da artista Artes Ana, na categoria infantil e Bruna com ao ‘Ao som do Pôr do Sol’, na infantojuvenil.

“Participar de uma exposição como essa é gratificante e um reconhecimento, principalmente que o artista tem um momento de incentivo e visibilidade. Pintar é a principal maneira de me expressar, eu não sei o que eu faria sem isso”, ressaltou Nina Bezerra, de 17 anos.

A votação do Júri Popular foi realizada presencialmente e via internet. O Júri Técnico foi composto por três profissionais ligados à área artística e cultural, selecionados previamente pela FCP. As obras foram avaliadas pelos seguintes critérios: originalidade, criatividade e domínio da técnica utilizada.

“Percebemos, tanto  nas escolhas da Banca Técnica, quanto no Júri Popular,  que o traço é voltado por uma carga de sentimento muito grande”, explicou a curadora da FCP, Elsa Elvas.

Foto Júnior Suzuki

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais