Cultura, informação e bem estar.

“Quando vou pilotar a moto, fico com medo”, diz servidora que teve o nariz cortado por uma linha de pipa com cerol

Camila Ribeiro conta que estava pilotando sua moto na Avenida Brasil, no Setor Coimbra, quando sentiu algo no nariz. Ao ver o sangue, se assustou, perdeu o controle da direção e sofreu um acidente. No-Brasil-ha-cerca-de-500-acidentes-anuais-com-motociclistas-por-causa-do-uso-de-linhas-chilenas-ou-o-cerol.

Na época do acidente, Camila fez parte das estatísticas de motociclistas vítimas de acidentes com cerol. O susto foi após um almoço de domingo com a família. “Estava passando pela Avenida Brasil em Araguaína,  quando senti uma coceira no nariz, passei a mão e saiu muito sangue. Levei um susto, perdi o controle da moto e bati no canteiro central. Tive uma lesão na perna que rompeu parte do meu tendão”, relembra a servidora.

O mês de agosto inicia a temporada de ventos fortes que vai até setembro é comum encontrar pipas no céu da cidade. A brincadeira é saudável e inofensiva desde que não seja feita com cerol ou linha chilena, que é a mistura de cola, madeira ou vidro moído para derrubar ou cortar as pipas do “adversário”. O item pode causar lesões corporais nos motociclistas, animais de estimação, danos para a rede elétrica e até levar à morte.

Consequências

Após o acidente, Camila passou por cirurgias, fisioterapia e, até o período de recuperação, ficou três meses afastada do serviço. “Foi feita a reparação do meu nariz, por pouco não danifica a cartilagem a ponto de fazer um enxerto, mas ficou a cicatriz, e ainda fiquei seis meses sem poder andar direito usando uma bota ortopédica. Até hoje o meu pé não é 100%”, relatou.

A servidora ainda conta que adotou medidas de segurança após o trauma, desde a escolha de rotas ao voluntariado na conscientização. “Opto por transitar em regiões centrais, onde quase não tem pipas, e se eu perceber que estão brincando e fazendo uso do cerol, desço do veículo para orientar as crianças”, conta Camila.

Site: www.araguaina.to.gov.br

Fan Page: www.facebook.com/NossaAraguaina

Twitter: www.twitter.com/NossaAraguaina

You Tube: http://goo.gl/T6yXOQ

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais