Cultura, informação e bem estar.

Proprietários de imóveis que não cumpriram Código de Postura foram notificados

Dentre-as-irregularidades-mais-cometidas-esta-a-infracao-ao-artigo-144-que-se-refere-a-limpeza-de-terrenos.-Foto-Lia-Mara.jpg

A Prefeitura de Palmas notificou 57 contribuintes proprietários de imóveis na segunda-feira, 23, por descumprimento o Código de Posturas. A relação com os nomes, endereços, artigos infringidos e os prazos para regularização foram divulgados na edição 3144 do Diário Oficial do Município (DOM). Os prazos para regularização contam a partir da data da publicação da notificação.

Dentre as irregularidades mais cometidas está a infração ao artigo 144, que se refere à limpeza de terrenos. A legislação municipal determina que os lotes com ou sem edificações devem ser mantidos limpos, isentos de quaisquer materiais nocivos à vizinhança. Devendo a limpeza ser realizada pelo menos duas vezes ao ano. O mesmo artigo ainda proíbe conservar fossas abertas, escombros e construções não habitadas.

O diretor de Fiscalização Urbana, Roger Andrigo, explica que notificações por meio do Diário Oficial são feitas regularmente e amparada pela legislação, que permite fazer esse tipo de notificação, quando não é possível ao fiscal recolher a assinatura do infrator, por não encontrá-lo no imóvel. “Como a maioria dos casos são de imóveis não edificados ou com edificações abandonadas, a notificação ao descumprimento ao Código de Posturas é feita via Diário Oficial”.

 

Texto: Wédila Jácome/Secom

Edição: Deni Rocha/Secom

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais