Cultura, informação e bem estar.

Projeto Bailão do Passarim encerra temporada com oficina musical e baile dançante para idosos

Após duas apresentações e público de mais de 1 mil pessoas, o projeto Bailão do Passarim chega a etapa final desta temporada.

Para coroar o encerramento até a próxima edição, o músico Dorivã ofertará oficina e show com baile dançante na próxima quinta-feira, 27, para idosos da Universidade da Maturidade (UMA), no campus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Toda a programação é gratuita, sendo a oficina às 15 horas e o baile às 17h30, no auditório da Reitoria da UFT.

 

A oficina com instrumentos percussivos é uma atividade de contrapartida social do projeto, com a proposta de levar aprendizado aos participantes sobre a prática musical. “Vamos apresentar alguns ritmos básicos e simples de percussão para que os próprios estudantes da UMA possam utilizar em atividades futuras voltadas para a música”, adianta o artista.

 

Já o show vai trazer canções autorais de Dorivã, mais conhecido como Passarim do Jalapão, e também clássicos da Música Popular Brasileira (MPB) em ritmo de baião e forró. “Vai ser uma festa linda para ninguém ficar parado. Energia essa turma da UMA tem de sobra, por isso tenho a certeza de que será incrível com uma troca de muita interatividade e alegria”, ressalta o artista, acrescentando ainda que a proposta é utilizar a música para a socialização do público idoso, como ferramenta de combate ao isolamento e ainda de incentivo à movimentação corporal.

 

Projeto

Esta é a terceira etapa do projeto, que já ofereceu shows para idosos do Parque Municipal da Pessoa Idosa e do Grupo Vida Ativa do Sesc.

 

A proposta é oferecer uma programação diferenciada para a terceira idade, com o objetivo de estimular a prática da atividade física por meio da dança para melhorar a saúde e o bem-estar dos idosos. O projeto instiga à valorização da cultura musical do Tocantins, permitindo aos idosos a oportunidade de vivenciar e apreciar a música autoral e reviver boas lembranças pela música e dança.

 

A iniciativa foi contemplada pelo edital 019/2023 – Artes Tocantins pela Lei Paulo Gustavo (LPG), via Ministério da Cultura (MinC) e Secretaria Estadual de Cultura (Secult). A realização ainda contou com o apoio da Prefeitura de Palmas por meio da Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial, do Sesc e  contará também com a parceria da Universidade da Maturidade.

 

Serviço

O quê – Bailão do Passarim com o músico Dorivã

Quando – Quinta-feira, 27/06

Horário – Oficina às 15 horas e baile às 17h30

Local – Auditório da Reitoria da UFT

Entrada franca

 

Ficha Técnica

Coordenação Geral: Graziela Cortez

Instrutor das oficinas: Dorivã

Voz e violão: Dorivã

Sanfoneiro: Batista Leite

Técnico de som: Alex Eduardo

Publicidade: Elton Abreu

Assessoria de imprensa: Cinthia Abreu/Companhia A Barraca

Assessoria de redes: Bárbara Aguiar

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. AceitarSaiba Mais